Engenharia Divina

Engenharia Divina

De que se trata?

A Engenharia Divina é o processo mecânico, neutro e não religioso como a vida se manifesta. É o conjunto de Leis Universais que rege o processo da manifestação.

Mas essas Leis apresentam-se de forma diferente conforme os níveis de frequência vibratória sejam mais altos ou mais baixos.

Quando a nossa Consciência atinge níveis de frequência vibratória bem mais elevados, onde existem os nossos Espíritos, poderíamos perguntar:

  • De onde vimos?
  • Como são criadas as nossas encarnações?
  • E com que objetivo?
  • E porque foram criados os nossos Espíritos?
Vamos começar com os cinco sentidos, que são mais simples de entender e, pouco a pouco, vamos subindo até às nossas Almas e Espíritos.

Frequências

Quanto mais alta for a frequência de vibração, mais as coisas se libertam das suas restrições e mais opções se tornam disponíveis, tornando a vida cada vez mais mágica.

O gelo é sólido como os tijolos de um iglu esquimó. Elevando a temperatura, a frequência de vibração sobe e a água já se consegue mover, fluindo como num rio, mas ainda sujeita à gravidade. Elevando mais ainda a frequência de vibração, o vapor liberta-se dessa restrição, conseguindo fluir como uma nuvem no céu.

Olhando para o gelo imóvel, a água acha-se mágica por poder viajar. Olhando para a água, o vapor acha-se mágico por poder voar.

Cinco Sentidos

Os nossos cinco sentidos também dependem da frequência de vibração. A audição ocorre quando a frequência se encontra entre os 20 Hz e os 20.000 Hz. A visão ocorre entre os 400 THz e os 790 THz, alterando as cores. Outros sentidos também variam dentro de certos limites: paladar, olfato e tato.

Há muitas coisas que sabemos que existem, mesmo que os nossos sentidos não se apercebam delas: ultravioleta, infravermelhos ou o som do apito para chamar um cão.

O que é a Consciência?

Tudo é Consciência, mas ela pode funcionar em muitas frequências de vibração diferentes.

Consciência não é "saber", é "contactar", como quem toca algo. Apenas num número ínfimo dos casos esse contacto é físico.

Vemos quando a luz "contacta" a parte de trás dos nossos olhos; ouvimos, quando as vibrações sonoras "contactam" a estrutura óssea do nosso ouvido interno; cheiramos os aromas quando as moléculas "contactam" a mucosa no interior do nosso nariz; saboreamos o paladar dos alimentos quando as suas moléculas "contactam" as nossas papilas gustativas; e sentimos textura e temperatura quando as superfícies "contactam" a nossa pele.

Consciência são as diferentes formas de contacto, quase sempre não-físicas, exceto no caso dos cinco sentidos.

Os invisuais não conseguem "contactar" as frequências de vibração na gama da visão, e os surdos não conseguem "contactar" as frequências de vibração na gama da audição. Apesar disso, "sabem" que essas coisas que não "contactam" existem - cores, música, etc. Da mesma forma que a maioria de nós "sabe" que existem o ultravioleta e o infravermelho, mesmo não os "contactando" visualmente.

A diferença entre saber e contactar é que contactar é uma forma de atingir a Unidade com algo.

Há muitas coisas na vida que "sabemos" que existem, embora não as conseguimos "contactar". Felizmente, tudo o que tem importância está no nosso mundo interior, está sempre onde estamos. E, por isso, é-nos sempre possível "contactar" essas coisas. Basta aprender a elevar a frequência de vibração da nossa Consciência. E isso, como já dissemos, liberta-nos de restrições, tornando a nossa vida mais mágica.

Dimensões ou Densidades

Todos os nossos cinco sentidos físicos estão dentro de uma gama de frequências chamada 3D. É a gama de frequências suficientemente baixas para que não perturbem a manifestação no mundo físico.

Então, de que restrições nos libertamos quando a frequência de vibração da nossa Consciência se eleva acima da gama de 3D?

4D e o Tempo

Uma esposa liga de casa ao seu marido, no trabalho, perguntando onde ele deixou as chaves do carro. Na sua mente, o marido recua no Tempo até de manhã, quando ainda estava na sua cozinha, e "vê" que deixou as chaves sobre o frigorífico.

Isto é memória - outro sentido, embora não físico, porque funciona em 4D. Da mesma forma que o vapor, comparado com a água, consegue "voar", por ficar livre das restrições da gravidade, a memória permite-nos "contactar" momentos passados, por ficarmos livres das restrições do Tempo.

Alguém, sentado no divã de um psicólogo transpessoal, consegue fazer a sua Consciência viajar no Tempo e interagir com a sua criança interior.

Quando a nossa Consciência atinge frequências de vibração na gama de 4D, tem início o nosso processo de cura.

Da mesma forma que usamos a memória em 4D para entrar em contacto com o passado, também podemos usar a imaginação para entrar em contacto com o futuro. É apenas mais um sentido, também não físico.

"Alma" é o nome que damos à nossa Consciência quando a sua frequência de vibração se eleva, variando na gama de frequências vibratórias dentro da 4ª Dimensão.

A Alma não é algo exterior - faz parte do mundo interior que nos emana e sustém no mundo físico de 3D. A Alma mantém toda a programação de uma encarnação. Por funcionar em 4D, ela é livre de entrar em contacto, interagir e criar uma conexão entre quaisquer dos nossos momentos, mas está restrita a ter Consciência apenas da encarnação presente.

A 5ª Dimensão

Então, o que acontece quando a frequência de vibração da nossa Consciência se eleva acima da gama da Alma? Como já vimos, ela liberta-se de mais uma restrição, nomeadamente, passa a poder contactar outras encarnações.

É nesses níveis de frequência de vibração que funciona o nosso Espírito. Ele não só pode "entrar em contacto" com qualquer uma das nossas encarnações mas, mais importante ainda, decide quando é útil ou necessário criar uma nova encarnação e definir o seu propósito e contexto.

Tal como a Alma, o nosso Espírito faz parte do nosso mundo interior e está onde estamos. Temos o hábito tóxico de apontar para cima quando falamos do nosso Espírito, como se ele estivesse "lá em cima", a julgar-nos e a decidir se nos agride e castiga com um mau Karma.

Nada disso! Apontar para cima significa apenas que estamos a referir algo com uma frequência de vibração superior, mas ainda dentro de nós. Da mesma forma, não existe um Eu Superior, existe apenas um Eu Interior que, por ser interior, está livre de atingir frequências de vibração muito superiores às da nossa Mente.

E, por estar numa gama de frequências de vibração extremamente alta, o nosso Espírito está já numa situação incontornável de Amor e Luz Incondicionais. Ou seja, não há nada que possamos fazer quando a nossa Consciência está a funcionar em 3D, para impedir essa emanação amorosa e luminosa que vem do nosso mundo interior profundo.

Podemos, sim, criar uma resistência interior, como se fosse um obstáculo opaco (embora não físico, claro) para que essa luz interior não consigam chegar ao nosso em 3D. Por vezes, fazemos isso com as nossas crenças tóxicas.

O que há para além de 5D?

Vimos que subir a frequência de vibração da nossa Consciência liberta-nos de restrições. Mas também vimos que, cada vez que nos libertamos de mais restrições, conseguimos níveis mais elevados de Unidade.

Da mesma forma que células semelhantes se unem para formar um órgão, planetas próximos se unem no espaço para formar um sistema solar, ou pessoas da mesma linhagem sanguínea se unem para formar uma família, também os Espíritos se podem unir para formar Consciências Coletivas na 6ª Dimensão.

Muitas e muitas dimensões acima, encontramos o Criador e, no seu mundo interior, numa gama de frequências ainda mais elevada, a Fonte.

Quer saber mais?

Em síntese, este é o foco da Engenharia Divina, que nos diz que apenas uma ínfima parte de nós se encontra manifestada no mundo físico. Assim que elevamos minimamente a frequência de vibração da nossa Consciência, ela já abrange toda a nossa parte não física: as nossas emoções, crenças e por aí afora.

Ou, melhor dizendo, por aí adentro, no nosso infindável mundo interior.

Quer saber mais? Leia em mais detalhe e com exemplos simples e práticos n'O Pequeno Livro da Engenharia Divina". Já foi para a gráfica, reserve já o seu exemplar, sem pagamento nem compromisso, clicando aqui.